CONTROLE BIOLÓGICO COM ÁCAROS PREDADORES

A utilização de ácaros predadores para controle biológico de pragas aumentou consideravelmente nos últimos anos, com espécies deste grupo sendo utilizadas no MIP (manejo integrado de paragas) em diferentes culturas. Exemplo de pragas controladas com ácaros predadores são ácaros rajado, fungus gnats e tripes. Além disso, atualmente, diversos novos bioprodutos contendo ácaros predadores estão sendo desenvolvidos em diversos centros de pesquisa no país.

FERRAMENTAS PARA A UTILIZAÇÃO DE ÁCAROS PREDADORES

O sucesso na utilização de ácaros predadores depende de uma série de fatores, dentre eles, um rígido controle de qualidade, aplicação correta dos métodos de liberação e, quando necessária, a utilização de defensivos agrícolas seletivos a estes predadores. A importância e fundamentos de cada um deste tópicos são discutidos neste e-book, fornecendo as ferramentas necessárias para utilização, com eficiência, deste método de manejo de pragas.

QUEM SOMOS

A PROMIP é uma empresa de biotecnologia que reúne em seu portfólio produtos biológicos (predadores e parasitoides) e serviços especializados com destaque para o Manejo da Resistência de pragas a táticas de controle.